segunda-feira, 29 de agosto de 2011

22o Festival Internacional de Curtas Metragens

Este blog pelo  que parece está se configurando  um  blog sobre o festival  de curtas. Foi  a última coisa que postei  ano passado  e só  reativei  agora com o  mesmo  assunto. Não  que não  tenha ido  ao  cinema, mas pra ser sincera,  tenho  ido  pouquíssimo.  E assim  fico até desmotivada pra escrever resenhas de longas. Mas os curtas são  uma paixão  antiga,  e todo  ano faço  um esforço  supremo  pra ir no  máximo de sessões possível.
As resenhas  sobre os curtas também escrevo  pra que eu  me recorde dos filmes no  futuro, pois como vejo   muitos em  um  espaço  de tempo  curto, é uma maneira de perpetuar a memória  deles.
Notei  também  que tenho alguns visitantes estrangeiros  de lugares longínquos, possivelmente pessoas envolvidas nos curtas que cito  aqui. Vou tentar escrever algumas resenhas em  inglês,  ou  ao  menos deixar uma mensagem  de boas vindas para eles.
Pra você que está passando  por aqui  pela primeira  vez,  o  Cinematografia é  um  blog nascido  no  fim  de 2004 e cuja proposta inicial  era ter resenhas sobre filmes  vistos por  mim,  em  cartaz  na cidade.  Escrevi  resenhas com uma certa frequência  durante cerca de sete meses,  até que  me   mudei pros EUA . Só  assisti  DVDs nos dois anos em  que vivi lá  pois não  havia cinema  alternativo  na cidade onde morei, então  eu  não  tinha outra opção. Porém  não  escrevi   resenhas sobre filmes em  DVD,  pois aqui  no  Brasil só  os vejo  na telona,  na sala de projeção. Então  o  blog  mudou de foco  neste período  dos EUA  e escrevi  um  pouco  sobre a vida nos EUA e  sobre minhas experiências lá.
De volta ao  Brasil,  nunca mais  consegui  frequentar as salas de cinema com  a mesma frequência que ia antes dos  EUA. Por isso  o  blog  ficou  desativado.  Ano  passado,  resolvi  ressuscitá-lo. Escrevi  umas poucas resenhas  e  fiz o  resgistro  do  festival de curtas,  que foi  a época que mais  frequentei as salas de cinema da cidade.  Não  perdi  o interesse por cinema,  porém  a vida está corrida demais, e o  tempo que eu  costumava dedicar ao  cinema (noites da semana)  está sendo  ocupado  por trabalho  e estudos. Fim  de semana me mantenho  longe das salas,  pois não  suporto  filas,  multidões e salas barulhentas.  Logo, minhas idas ao  cinema rarearam.  Quem sabe em breve eu  volte a ir com  mais  frequência,  e  igualmente ser mais  assídua aqui  neste blog também.
A você que está de passagem por aqui, deixe seu  recadinho  e seja benvindo. A você que é visitante regular,  benvindo  de volta.  O  seu  comentário  é um  incentivo  muito grande,  então  se leu  algo  que gostou ou  não, deixe uma palavrinha,  assim  eu  não  fico  com  a eterna  impressão  que isso  aqui  não  serve pra nada.  Nem  que seja um  simples oi. Abração !



Nenhum comentário: